Etecs apresentam 27 projetos científicos em feira de engenharia da Escola Politécnica da USP

Estudos desenvolvidos por dezoito escolas técnicas podem ser vistos até amanhã na 12ª edição da Febrace

qua, 19/03/2014 - 18h33 | Do Portal do Governo

Amanhã é o último dia para visitar a 12ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace). A exposição que incentiva jovens a usarem imaginação traz, dentre outros trabalhos, 27 projetos científicos desenvolvidos por Etecs localizadas em onze municípios paulistas.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr  

Os classificados pelas Etecs de Franca, Itanhaém, Jacareí, Limeira, Monte Mor, Osasco, Piedade, Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, Suzano e Ribeirão Pires concorrem a medalhas, troféus, certificados e equipamentos eletrônicos, além de estágios, bolsas de estudo e visitas monitoradas às empresas parceiras com mais de 300 projetos de estudantes dos ensinos Fundamental (8ª e 9ª séries), Médio e Técnico de todo o país, que foram pré-selecionados dentre mais de 1.800 inscrições realizadas.

Algumas das inovações expostas já se destacaram inclusive em outras competições, como a 7ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e a Mostra Paulista de Ciências e Engenharia (MOP). No ano passado, a Etec de Heliópolis ganhou o primeiro lugar com o projeto Sementuca, que transforma bitucas de cigarros em papel reciclado. Além disso, Etecs já venceram em outras quatro edições.

A cada edição do evento são selecionados nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF), que está entre as maiores feiras de ciências e engenharia do mundo. O público também poderá votar no projeto mais popular pelo site.

SERVIÇO
Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação (Febrace)
Estacionamento da Escola Politécnica da USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3 – travessa 3 – Cidade Universitária – São Paulo/SP
18 a 20 de março
Das14h às 19h
Entrada gratuita
www.febrace.org.br

Do Portal do Governo do Estado