Etec Tiquatira abre inscrições para Oficina de Moda e Costura Inclusiva

Formados receberão a certificação de desenhista copista, podendo atuar como auxiliar de desenvolvimento de produto

qui, 23/12/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Moda e Costura Inclusiva, que será ministrada a partir de 2011, na Escola Técnica Estadual (Etec) Tiquatira, na zona leste de São Paulo.

Além de oferecer capacitação profissional na área de Moda e Costura para pessoas com deficiência, o curso, com duração de 120 horas, também visa a melhoria da qualidade de vida deste público. Os formados receberão a certificação de desenhista copista, podendo atuar como auxiliar de desenvolvimento de produto.

Para incentivar a participação dos estudantes e oficializar a abertura das inscrições, a escola realizou pela primeira vez o desfile “Tribos Urbanas”. No evento, que contou com a participação de mais de 600 pessoas, alunos do curso técnico de Modelagem e Vestuário apresentaram trabalhos desenvolvidos ao longo do curso.

“Foram apresentados mais de 40 trabalhos durante o desfile. É importante que aconteça esse tipo de ação, pois esse público merece atenção e respeito”, ressalta Wilson Andrade, diretor da Etec. As inscrições e informações podem ser feitas pelo e-mail dauler@sp.gov.br ou pelo telefone (11) 5212-3778.

Do Centro Paula Souza