Etec Professor Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro, completa 90 anos

Escola teve a melhor média entre as 84 Etecs avaliadas no Saresp

qui, 16/09/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

Nesta semana, a Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Armando Bayeux da Silva, de Rio Claro, festeja os seus 90 anos, com uma série de palestras, shows e apresentações culturais. A data pretende comemorar também os resultados apresentados ao longo dos anos que revelam a excelência do ensino ministrado na escola.

No Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2009, a escola teve a maior média entre as 84 Etecs avaliadas, ficando em primeiro lugar em língua portuguesa e redação e em segundo em matemática.

A Etec também se destaca no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Na última avaliação, foi a melhor entre as públicas e a segunda na classificação geral no município. No Brasil, está entre as dez melhores estaduais.

O índice de empregabilidade dos técnicos formados na Etec é alto. O levantamento mais recente realizado pela Área de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza mostra que 70% deles estão empregados depois de um ano da conclusão do curso. A proporção é ainda maior em alguns cursos como Mecânica (90%) e Eletrônica (85%). A remuneração média é de 2,8 salários mínimos.

O fato de mais de 70% dos alunos serem oriundos da rede pública de ensino evidencia a importância da Etec na inclusão social. Para a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, “ao longo de sua história, a Armando Bayeux da Silva edificou um patrimônio que não tem preço – ensino de alto nível, respeito da comunidade, reconhecimento do setor produtivo”.

Do Centro Paula Souza