Etec Praia Grande ganha novas instalações

Com ampliação do espaço, unidade passará também a oferecer em fevereiro os cursos técnicos de Logística e Química

ter, 31/01/2017 - 18h53 | Do Portal do Governo

As novas instalações da Escola Técnica Estadual (Etec) de Praia Grande foram inauguradas nesta terça-feira (31). “Aqui o aluno sai com dois diplomas. De manhã, ele faz o ensino regular e, à tarde, o ensino técnico. É a escola em tempo integral”, explicou o governador.

Implantada no segundo semestre de 2006, nas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Praia Grande, a Etec mantém cinco cursos técnicos: Contabilidade, Farmácia, Informática, Logística e Transações Imobiliárias. A partir de fevereiro serão oferecidos outros dois: Logística e Química, ambos integrados ao Ensino Médio.

O novo prédio, que passa a ser utilizado pela comunidade acadêmica em fevereiro, vai abrigar, inicialmente, 12 salas de aula (há espaços para outras 9), 10 laboratórios (6 de Informática, 1 de Biologia/Microbiologia, 1 de Farmácia, 1 de Gestão e Negócios, 1 de Química) e espaço para mais 2 (1 de Física e 1 de Meio Ambiente), auditório, biblioteca, salas administrativas e quadra poliesportiva, entre outros ambientes.

No Vestibulinho para o primeiro semestre deste ano, 1.445 inscritos disputaram as 280 vagas disponibilizadas, o que representa 5,16 candidatos por vaga. A alta procura comprova o interesse da comunidade pela qualidade do ensino oferecida pela Escola Técnica. O curso técnico mais concorrido nesse processo seletivo foi o de Farmácia, no período noturno, com 7,66 candidatos por vaga.

Pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura, o município conta também com a oferta dos ensinos Técnico e Técnico integrado ao Médio em uma classe descentralizada, unidade que funciona com um ou mais cursos sob a administração de uma Etec, no bairro Balneário Maracanã.