Etec Philadelpho Gouvêa Netto abre inscrições para primeiro EmpreendEtec

O evento ocorre em outubro com objetivo de estreitar relação entre escola e setores produtivos da região

ter, 25/09/2018 - 15h23 | Do Portal do Governo

É empresário e/ou gestor de Recursos Humanos? Mora em São José de Rio Preto? Então inscreva-se para o primeiro EmpreendEtec, realizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) Philadelpho Gouvêa Netto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet.

O evento tem por objetivo aproximar os setores produtivos locais e regionais da Etec. “Nem todos os empresários da região conhecem a estrutura da escola e a capacidade dos nossos estudantes”, explica a professora responsável pela organização do EmpreendEtec, Cíntia Sanches. “As tecnologias que nossos laboratórios possuem e o preparo de professores e alunos podem oferecer muitas possibilidades e soluções para as empresas”.

Os empreendedores e profissionais de Recursos Humanos, conhecerão a estrutura técnica da Etec e poderão conversar com os coordenadores dos cursos que atendam interesses produtivos ou administrativos de suas empresas. Além disso, serão orientados sobre possíveis parcerias com a unidade para pesquisa, treinamento, solução de problemas e experimentação. E ainda terão informações sobre programas de estágio e aprendizagem.

A Etec Philadelpho Gouvêa Netto oferece Ensino Médio e os seguintes cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Finanças, Informática, Mecânica, Prótese Dentária e Recursos Humanos. Os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrônica, Informática e Mecatrônica também são oferecidos na modalidade integrada ao Ensino Médio. No primeiro semestre deste ano foi implantado o Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Administração.