Etec Parque da Juventude seleciona alunos para cursos de dança e música

Inscrições para o vestibulinho devem ser feitas até o dia 16

sáb, 12/01/2008 - 14h23 | Do Portal do Governo

Termina no dia 16 o prazo de inscrição para o vestibulinho dos novos cursos da Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, em São Paulo. Serão oferecidas 120 vagas, distribuídas entre os turnos da manhã e da tarde: 60 para curso técnico em dança e 60 para o curso técnico em música.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio ou já ter concluído esse ciclo. É necessário levar a ficha preenchida sem rasura e efetuar o pagamento da taxa de R$ 20. A ficha está disponível na Etec.Provas de aptidão – O exame será realizado no dia 27, às 13h30. Os dois cursos terão provas de habilidades específicas. No primeiro caso, a prova de aptidão terá exercícios em técnica de dança, criatividade e expressão corporal.

Para o segundo curso, a prova teórica de aptidão terá questões com conteúdos específicos de música. Na parte prática, o candidato deve executar peça musical de livre escolha, além de fazer a leitura rítmica e melódica. É necessário que leve seu próprio instrumento e acessórios. A lista contendo a classificação geral será divulgada nos dias 11 e 12 de fevereiro.

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afro-descendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Os candidatos egressos do ensino público devem apresentar o histórico escolar do ensino fundamental ou a declaração escolar, discriminada série a série, para comprovar que cursaram integralmente da 5a à 8a série na rede pública municipal, estadual ou federal.

Serviço:

O local de prova será divulgado dia 24 na unidade e nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br. Mais informações pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande São Paulo) ou 0800 7722829 (demais localidades)

Da Assessoria de Imprensa do Centro Paula Souza

(C.C.)