Etec divulga gabarito do vestibular

Exame aconteceu domingo, 15; resultado das questões está on-line

seg, 16/06/2008 - 9h16 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica divulgou o gabarito da prova do vestibulinho para o segundo semestre de 2008.  A lista com a classificação geral sai nos dias 17 e 18 de julho.

A matrícula deve ser feita em julho, nos seguintes dias, em horários definidos por cada unidade de ensino:

  • 21 e 22 – 1ª lista de convocação e matrícula
  • 23 e 24 – 2ª lista de convocação e matrícula
  • 25 – 3ª lista de convocação e matrícula
  • 28 – 4ª lista de convocação e matrícula
  • 29 – 5ª lista de convocação e matrícula

Participam do processo seletivo 134 das 140 Etecs e dez classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com a prefeitura ou empresas da região, sob a administração de uma Etec).

Entre os cursos técnicos mais procurados estão: Logística, na Etec Cônego José Bento, de Jacareí (19,9 candidatos/vaga, no período noturno), Segurança do Trabalho, na Etec Dona Escolástica Rosa, de Santos (18,7 à noite) e Enfermagem, na Etec Carlos de Campos, de São Paulo (18,6 candidatos/vaga, de manhã).

Documentos

Para efetivar a matrícula, deverá ser apresentado requerimento de matrícula – fornecido pela Etec –, preenchido e assinado. Se o candidato tiver menos de 16 anos, no momento da matrícula, caberá a seu responsável legal assinar o documento; cópia simples, com apresentação do original, da cédula de identidade (RG) e do histórico escolar com certificado de conclusão do Ensino Médio.

Também serão aceitos documento original da declaração de conclusão do Ensino Médio, firmada pela direção da escola de origem, contendo a data em que o certificado e o histórico serão emitidos; ou documento original da declaração que o candidato está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio; quatro fotos 3×4 recentes e iguais.

Quem fizer o Ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA (supletivo), deverá levar cópia simples de, no mínimo, quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudos, com apresentação do documento original, no momento de efetivar a matrícula.

Quem ingressou no Sistema de Pontuação Acrescida pelo item escolaridade pública e foi convocado para matrícula deverá, obrigatoriamente, apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental, da 5ª à 8ª série, em instituição pública.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) e pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Do Centro Paula Souza