Etec de Tatuí leva Ecopote para Mostra de Ciências no Pará

Suporte para o plantio de mudas com base em papel reciclado foi criado por alunos do curso técnico em Meio Ambiente

ter, 18/09/2012 - 13h24 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Salles Gomes, de Tatuí, vai apresentar o projeto Ecopote na 3ª Mostra de Ciências e Tecnologia em Igarapé-Miri, no Pará. O recipiente biodegradável para o plantio de mudas com base em papel reciclado foi criado pelos alunos Anamaria Roarelli Walti e Gabriel da Mota Silveira, recém-formados no curso técnico em Meio Ambiente.

Orientados pela professora Angela Capelari Renzano, os jovens desenvolveram o Ecopote no intuito de contribuir com a proteção do meio ambiente. O suporte é feito a partir da reutilização de materiais como papelão, de baixo custo, e pode ser transplantado ao solo juntamente com a muda, sem gerar resíduo poluente, como são os tubetes de polipropileno e os sacos plásticos de polietileno.

A participação na mostra no Pará será entre os dias 18 e 21 de setembro. O projeto desenvolvido na Etec de Tatuí abriu chance de credenciamento para representar o Brasil na feira da Mouvement International pour le Loisir Scientifique et Technique (movimento internacional por atividades de lazer em ciência e tecnologia), em Dubai, na Exporecerca Jove, em Barcelona, na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na Mostra de Criatividade em Ciências, Artes e Tecnologia (Mostratec), no Rio Grande do Sul, e no Ciência Jovem, em Pernambuco.

Do Portal do Governo do Estado