Etec de São Caetano do Sul divulga vencedores de mostra tecnológica

Relação apresenta mais de 30 projetos de formandos de diversas áreas premiados na 51ª edição da Exposição Cultural e Tecnológica

qui, 30/07/2020 - 19h22 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/CPS
Projetos de alunos foram avaliados pela internet e vídeos de apresentação estão disponíveis no YouTube

Um sistema inteligente para controle da carteira de vacinação, uma corretora de investimentos de criptomoedas e uma cadeira odontológica para deficientes são alguns dos mais de 30 projetos de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street, de São Caetano do Sul, premiados na 51ª Excute – Exposição Cultural e Tecnológica.

Organizada há mais de 35 anos para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos de diversas áreas de cursos técnicos e integrados oferecidos pela unidade, a edição do primeiro semestre de 2020 da Excute foi realizada em formato digital. Os projetos foram expostos no YouTube e avaliados por toda a comunidade escolar nos dias 25 e 26 de julho.

Novos negócios

De acordo com o professor de Informática e um dos organizadores do evento, Alberto Ciarcia Junior, além de servir como vitrine para os trabalhos, a mostra tecnológica desempenha um papel importante na atração de parceiros para geração de novos negócios.

“A necessidade de realizar o evento em formato virtual nos permitiu ampliar a interação do público com os projetos, possibilitando inclusive criar novas formas de avaliação”, ressalta o docente.

As propostas foram divididas em nove áreas de estudo e premiadas em três diferentes categorias: premiação técnica, a partir da nota atribuída pelos professores; premiação da comunidade escolar, em que os próprios alunos avaliaram os trabalhos pela internet; e premiação popular, considerando a soma de curtidas nos vídeos postados no YouTube.

Os interessados podem conferir, pela internet, a relação de vencedores por categoria.