Etec de Nova Odessa vai ganhar nova infraestrutura

Escola Técnica Estadual da cidade também vai oferecer novos cursos na área industrial

qua, 20/11/2013 - 14h31 | Do Portal do Governo

Os moradores de Nova Odessa receberam nesta quarta, 20, uma boa notícia: a Etec (Escola Técnica Estadual) do município receberá nova infraestrutura. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin durante a entrega das obras de melhoria na Via de Acesso Astrônomo Jean Nicolini. “Autorizamos hoje, aqui, uma nova Etec. São R$ 15 milhões. Ensino Técnico de qualidade, novos cursos na área industrial, automação”, disse. A previsão é que a licitação aconteça em janeiro de 2014. 

photonews

Alckmin ainda destacou que a cada cinco estudantes que saem da Etec, quatro saem empregados. O que mostra a qualidade do ensino. “Uma nova escola, trazendo também ensino médio e cursos inovadores para a região. Beneficia Nova Odessa e beneficia toda a região. O que mais nós precisamos hoje são bons técnicos e bons tecnólogos para o desenvolvimento de São Paulo”. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

LEIA TAMBÉM
Mecatrônica é o curso mais concorrido do Vestibulinho Etec

Sobre as Etecs

O Centro Paula Souza mantém 211 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), distribuídas por 155 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio. Atualmente, são oferecidos 127 cursos técnicos – serão 132 a partir do 1º semestre de 2014 – para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. 

Do Portal do Governo do Estado