Etec de Heliópolis ganha 1º lugar na Febrace com projeto tecnológico

Ao vencer a Febrace, os alunos também foram credenciados para a Expo Milset Brasil, em Fortaleza

qua, 20/03/2013 - 17h06 | Do Portal do Governo

Um projeto para a reciclagem de bitucas de cigarro, desenvolvido por alunos da Etec de Heliópolis, conquistou o 1º lugar na categoria Ciências Sociais Aplicadas da 11ª Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Criatividade e Inovação).

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Ao todo, foram selecionados 29 projetos de 16 Etecs, entre 330 projetos de estudantes dos ensinos fundamental (8º e 9º anos), médio e técnico apresentados, de um total de 1.898 inscritos.

LEIA TAMBÉM
Alunos da Etec Heliópolis desenvolvem projeto que transforma bitucas de cigarro em papel 

O projeto, chamado “Sementuca” foi apresentado pela primeira vez durante a 6ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza e transforma bitucas em papel tamanho A4. A proposta dos estudantes da Etec de Heliópolis é recolher bitucas, misturá-los com restos de papel e recicla-los, dando origem a uma linha de papéis com sementes para impressão, convites, crachás e blocos de nota. Após o uso e descarte na terra, o papel germina.

Ao vencer a Febrace, os alunos também foram credenciados para a Expo Milset Brasil, em Fortaleza, de 20 a 24 de maio, com direito a credenciais, hospedagem e alimentação.

A Etec Prof. Carmelino Corrêa Júnior, de Franca, ficou em 2º lugar na categoria Ciências Agrarias com o projeto. Fertilizantes organominerais a partir de lodos de curtumes (resíduos sólidos) e duas Etecs da região do ABCD conquistaram 3º lugares.

Do Portal do Governo do Estado