Etec de Diadema participa do Programa Escola Aberta neste sábado

Exames de saúde, serviços de beleza, palestras educativas, atividades de recreação e orientação jurídica serão oferecidos gratuitamente

sex, 11/05/2012 - 15h02 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Juscelino Kubitschek de Oliveira receberá o programa Escola Aberta neste sábado, 12. Das 9 às 17h, a população terá acesso gratuito a exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corpórea e teste de diabete. As mulheres que quiserem passar o dia das mães com novo visual também poderão cortar o cabelo e utilizar os serviços de manicure e maquiagem.

Durante o dia também serão ministradas palestras educativas sobre consumo consciente de água e energia elétrica, alimentação saudável e prática de atividade física. O evento também contará com recreação para crianças, jovens e adultos, e será palco de um casamento comunitário de oito casais às 18h.

Entre as instituições parceiras estão a Unidade Básica de Saúde de Serraria, a Companhia de Saneamento de Diadema (Saned), a AES Eletropaulo e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional-Diadema, que vai atender a população local esclarecendo dúvidas e dando orientações sobre assuntos jurídicos, o Juizado Itinerante do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo e o Cartório de Registro Civil da cidade.

A Etec fica localizada na Rua Guarani, 735, Serraria em Diadema.

Do Portal do Governo do Estado