Etec de Batatais recebe recursos de R$ 1,2 milhão

Investimento prevê criação de quatro novas salas de aula e uma biblioteca

qui, 10/12/2009 - 15h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina nesta quinta-feira, 10, a liberação de R$ 1,2 milhão que será investido em obras na Escola Técnica (Etec) de Batatais. O investimento prevê a criação de quatro novas salas de aula e uma biblioteca, além de uma reforma geral na unidade: pintura, troca de piso, reparos nas instalações elétricas e hidráulicas, etc. O prazo de conclusão é de oito meses após início das obras.

A Etec Antonio de Pádua Cardoso conta com mais de 1.052 alunos matriculados. No vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, abriu 120 vagas para o Ensino Médio e 360 em nove cursos técnicos: Administração, Agenciamento de Viagem, Comércio, Gestão de Pequenas Empresas, Enfermagem, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Secretariado.

Empregabilidade

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 77,3% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 85,6% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos mensais.

O setor da indústria, segundo o estudo, é o que mais emprega (28,2%), seguido por serviços (18,4%), comércio (14,%), saúde (9,2%), informática (6,6%), educação (4,9%), agropecuária (4,5%) e construção civil (4,3%). As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 30,2% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas, com 20,5%.

Da Secretaria de Desenvolvimento