Etec de Arthur Alvim inicia capacitação técnica em hidráulica

Curso é gratuito e destinado aos alunos dos cursos de Desenho de Construção Civil e de Edificações

qua, 11/08/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

Começou neste semestrre, a primeira turma do curso de Aperfeiçoamento de Soluções Hidráulicas, na Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, no bairro Arthur Alvim, zona leste de São Paulo. Desenvolvida por meio de parceria entre o Centro Paula Souza e a Tigre, multinacional brasileira de fabricação de tubos, conexões e acessórios em cloreto de polivinila (PVC), a capacitação técnica deve ser ministrada em 24 Escolas Técnicas (Etecs) estaduais.

Com carga horária de 80 horas constituídas de aulas práticas e teóricas sobre instalações hidráulicas, o curso é gratuito e destinado aos alunos dos cursos de Desenho de Construção Civil e de Edificações. Todo o material é produzido e cedido pela Tigre, assim como o instrutor técnico é da própria empresa.

Para a diretora da Etec, Maria Inês Benvenuti, esse tipo de parceria é importante. “O Centro Paula Souza tem uma política de firmar parcerias com o setor privado com o objetivo de aprimorar o aluno e colocá-lo em contato com o mundo do trabalho. Para a escola é um diferencial que a torna cada vez mais uma referência em Ensino Técnico”, explica a diretora.

“Mais do que promover um curso, estamos contribuindo com a sociedade para preparar jovens para o mercado de trabalho”, afirma o gerente de marketing de vendas da Tigre, Giancarlo Minoietti.

Do Centro Paula Souza