Etec de Arthur Alvim ganha três laboratórios

Reforma, adequação dos espaços e aquisição de equipamentos foi viabilizada por meio de parceria com a iniciativa privada

ter, 09/11/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Escola Técnica Estadual (Etec) Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, no bairro Arthur Alvim, zona leste de São Paulo, ganhou três novos laboratórios que foram inaugurados no sábado, 6. A reforma e adequação dos espaços, assim como a aquisição de equipamentos, foi viabilizada por meio de parceria com a iniciativa privada.

A Tigre, multinacional brasileira de fabricação de tubos, conexões e acessórios em cloreto de polivinila (PVC), foi responsável pelos laboratórios da área de infraestrutura – de materiais e hidráulica e de solos – planejados para abrigar aulas práticas e teóricas. O objetivo é criar maior interação entre o conhecimento adquirido em sala de aula com as práticas de mercado.

O laboratório de segurança eletrônica e telecomunicações, doado pela Intelbras, multinacional brasileira que atua neste setor, também vai aliar a teoria e a prática em um mesmo local.

“A parceria com os setores produtivos é fundamental para modernizar nossa escola, adequando os cursos à realidade do mercado. Desta forma vamos melhorar a qualificação profissional dos nossos alunos e contribuir para inseri-los com mais rapidez no mundo do trabalho”, avalia a diretora da Etec, Maria Inês Benvetuti.

Carnaval e educação, isto dá samba

A inauguração dos laboratórios foi um dos destaques de um sábado repleto de atrações culturais e educacionais na Etec. Denominado “Carnaval e educação, isto dá samba”, o evento contou com a participação da escola de samba Leandro de Itaquera, que mostrou para alunos, servidores e visitantes o enredo do carnaval 2011, as fantasias que farão parte do desfile e show com passistas. Também foram oferecidas oficinas culturais de composição de samba-enredo, de bateria e de mestre-sala e porta-bandeira.

Do Centro Paula Souza