Etec Bento Quirino, de Campinas, realiza feira de ciências e tecnologia

A mostra expõe cerca de cem projetos desenvolvidos por estudantes, nas áreas de Gestão, Indústria e Tecnologia da Informação

qua, 12/09/2018 - 12h18 | Do Portal do Governo

A nona edição da Bentotec, feira de ciências e tecnologia promovida pela Escola Técnica Estadual (Etec) Bento Quirino, de Campinas, tem início nesta quinta-feira. A exposição conta com mais de cem trabalhos de estudantes dos Ensinos Técnico, Médio e Integrado, nas áreas de Gestão, Indústria e Tecnologia da Informação, além de atrações culturais. Vale ressaltar que este evento é gratuito e aberto ao público.

Na feira também estarão presentes cerca de 20 empresas parceiras da Bentotec, que vão expor novas tecnologias, produtos e serviços.

“É um espaço de demonstração e socialização de projetos de pesquisa, produções culturais e serviços desenvolvidos por nossos alunos”, ressalta o diretor da Etec, Luís Gonzalez. “Queremos mostrar que uma formação qualificada de futuros profissionais é o caminho para descoberta de novos talentos, empreendedorismo e uso de novas tecnologias,” conclui.

A edição anterior da feira recebeu 4,3 mil visitantes. A expectativa dos organizadores é que o evento deste ano tenha o mesmo sucesso de público.