Etapa de Itatiba do JORI termina neste domingo

Quase 3 mil atletas com mais de 60 anos participam das competições

sáb, 14/04/2012 - 20h03 | Do Portal do Governo

As etapas regionais da 16ª edição do JORI (Jogos Regionais do Idoso) estão acontecendo a todo vapor. Até o dia 15 deste mês, a cidade de Itatiba sedia a 3ª fase regional do evento realizado pela secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a prefeitura de Itatiba.

Neste ano, cerca de 2.800 atletas com mais de 60 anos disputam as modalidades atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez durante as 11 fases regionais. As próximas fases serão realizadas em Lençóis Paulista, Santana de Parnaíba, Tupã, Presidente Venceslau, São Paulo, Jales, Caraguatatuba e Tatuí. A final estadual está prevista para junho e ocorre na cidade de Osvaldo Cruz.

O JORI (Jogos Regionais do Idoso) visa a mudar a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando assim o respeito das demais gerações. Além disso, os jogos têm por objetivo proporcionar a troca de experiências, incentivar o convívio social e valorizar a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar.

Do Portal do Governo do Estado