Estúdios das Fábricas de Cultura abrem inscrições para gravação de músicas

Unidades fazem cadastros para quem canta sozinho ou tem uma banda

qui, 07/01/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo



Quem estiver interessado em gravar sua música pode se inscrever para utilizar os estúdios de gravação das Fábricas de Cultura. Estão abertas as inscrições para as gravações 2016, totalmente gratuitas. O agendamento será feito presencialmente na unidade escolhida.

Cada sessão tem quatro horas de duração, em que é possível gravar uma faixa inteira (mas também é possível gravar apenas as bases com os instrumentos, ou somente a voz). Após alguns dias da sessão, os técnicos de som entregam a faixa editada e mixada para o usuário.

Inaugurados em fevereiro de 2015, os estúdios de gravação das Fábricas de Cultura tiveram enorme procura durante todo o ano. No período entre fevereiro e novembro de 2015 foram realizadas cerca de 1.200 sessões de gravação, distribuídas pelas cinco unidades das zonas Norte e Sul (Brasilândia, Capão Redondo, Jaçanã, Jardim São Luís e Vila Nova Cachoeirinha).

Este número equivale aos atendimentos ao público externo (visitantes das Fábricas) e público interno (aprendizes dos cursos regulares). No total, quase duas mil pessoas passaram pelos estúdios nesse período, entre músicos, cantores solos, duplas, trios, bandas ou turmas de aprendizes dos cursos.

Para saber mais, clique na seção Estúdios do site das Fábricas de Cultura.

ASSISTA AO VÍDEO ACIMA.

Do Portal do Governo do Estado