Estudantes vão lançar livro na Bienal do Rio de Janeiro

O livro reúne 180 poesias e será lançado no dia 19 de setembro

qua, 05/08/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Mais de 120 estudantes da rede estadual embarcaram no mundo da poesia e viajarão em setembro para a XIV Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontecerá de 10 a 20 de setembro no Riocentro.

Eles cursam da 5 ª a 8ª série do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos e tiveram suas poesias publicadas no livro Poetas Inocentes, volume IV, que será lançado na Bienal no dia 19 de setembro.

Idealizado em 2006 pelo professor de língua portuguesa, Gerson Lourenço da Silva, o Projeto Poetas Inocentes tem o objetivo de difundir o hábito da leitura e valorizar novos talentos tanto de estudantes das redes pública e particular.

Inicialmente, foram publicados mais de 1.000 exemplares da quarta edição do livro – que já está de acordo com a nova ortográfica da língua portuguesa. Desde 2006, já são quase 2.500 exemplares. “A prática da leitura e escrita são fundamentais não apenas para o processo de aprendizagem, mas também para o desenvolvimento da cultura e do senso crítico”, afirma o professor.

Da Secretaria de Educação