Estudantes que tiveram aula com Serra visitam gabinete do governador

Antes do encontro, eles conferiram o acervo artístico-cultural do Estado em exposição no Palácio dos Bandeirantes

ter, 04/12/2007 - 20h52 | Do Portal do Governo

Na tarde desta terça-feira, 4, alunos da Escola Estadual Professora Julieta Terlizzi Bindo, situada no bairro Jardim Alto Alegre na capital, chegaram ao Palácio dos Bandeirantes para visitar a sede do governo estadual e as exposições com peças do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado.

Para surpresa dos 64 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental o programa incluiu uma passagem no gabinete do governador José Serra, que estava presente e conversou com a garotada sobre futebol, irmãos, distribuiu chocolates e explicou a utilidade de alguns objetos de sua sala.

Na verdade foi um reencontro.  “O governador já havia visitado a nossa escola para dar uma aula sobre gráficos, população e falar sobre futebol”, lembrou a aluna Daynara Cruz do Nascimento, de 10 anos.

Antes da passagem pelo gabinete do governador, os estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, foram conferir a mostra “Modernismo: Lutas e Sonhos – 1930 1945”, que exibe obras de artistas que pertenceram aos grupos formados a partir dos anos 30: Sociedade Pró Arte Moderna (SPAM) e Clube dos Artistas Modernos (CAM), Grupo do Santa Helena e o Grupo Bernadelli. A mostra termina no domingo, 9, e se encontra no piso térreo do palácio.

No Salão Barroco, situado no primeiro andar do Bandeirantes, os estudantes visitaram a  exposição que reúne mais de 100 obras de arte sacra colonial barroca brasileira e peruana, além do Presépio Napolitano do século XIX.

Maria Eugênia Cruz

(I.P.)