Estudantes podem se inscrever até esta sexta para concurso de aprendizes da Sabesp

Jovens devem ter entre 14 e 21 anos e cursar 1º ou 2º ano do Ensino Médio

sex, 09/04/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrições para concurso público da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para contratar 552 aprendizes termina nesta sexta-feira, 9. Para participar, os jovens devem ter entre 14 anos (completos) e 21 anos e 7 meses, além de estar cursando em 2010 o primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.

O candidato deve se inscrever no site www.intespconcurso.com, onde também encontrará o edital completo do concurso, com todas as regras. A taxa de inscrição é de R$ 7,50, paga mediante boleto bancário a ser impresso no mesmo site.

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de maio e terá 60 questões de língua portuguesa, matemática, noções de informática e atualidades (15 perguntas cada uma). 

Formação e trabalho 

Os aprovados farão o curso para Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo da Sabesp, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Posteriormente, trabalharão na Sabesp durante dois anos, onde irão adquirir conhecimento nas áreas administrativa e técnica e experiência no mercado de trabalho.

O aprendiz receberá salário de R$ 510, além de benefícios: assistência médica, vale-refeição, vale-transporte, seguro contra acidentes pessoais e férias. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais (32 horas de prática e oito horas de aulas teóricas).

Da Sabesp