Estudantes participam de mais uma olimpíada de informática

Competição acontece neste sábado, 29, na sede da Fiap, Aclimação

qui, 27/03/2008 - 9h44 | Do Portal do Governo

Estudantes do ensino fundamental e médio de todo o Brasil participam neste sábado, 29, do início da 10ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI). O evento é realizado pela Sociedade Brasileira da Computação (SBC), organizado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sediado na Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) e na Faculdade Módulo, ambas em São Paulo.

A competição é organizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. Os primeiros colocados serão convidados para uma semana de cursos no Instituto de Computação da Unicamp, e poderão ser selecionados para fazer parte da equipe brasileira na International Olympiad in Informatics (IOI), evento do qual participarão mais de 70 países, no Egito, em agosto.

Segundo os promotores, o objetivo da OBI é despertar o interesse pela ciência da computação, por meio de atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. As provas serão realizadas em duas fases. Todos os participantes terão direito a certificados, e os melhores colocados de cada modalidade serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. 

SERVIÇO

Informações, nos sites www.fiap.com.br e www.faculdademodulo.com.br ou pelo telefone (11) 3385-8000 

Da Agência Imprensa Oficial