Estudantes já podem solicitar isenção de taxa do vestibular da Fuvest

Prazo para o pedido do desconto integral ou parcial vai até 11 de agosto

sex, 24/06/2016 - 20h28 | Do Portal do Governo

O candidato que pretende disputar uma das vagas oferecidas no vestibular da Fuvest já pode solicitar a isenção da taxa de inscrição. Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada dia 27 de novembro. As inscrições para o vestibular começam no dia 19 de agosto.

O desconto de 100% só é válido para estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada àqueles com rendimento máximo de R$ 2.640,00. O prazo final para envio do pedido é 11 de agosto.

A Fuvest fica responsável pela seleção dos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar pelo site da Fuvest. Documentos pessoais, comprovantes de renda e residência também serão exigidos.

Preparação
Na rede estadual, a preparação para o vestibular já começou – e com ajuda da tecnologia. A partir da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

A Fuvest também já divulgou os livros obrigatório do vestibular. Uma boa parte das obras está à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. São os casos de Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Cidade e as Serras (Eça de Queirós) e Sagarana (João Guimarães Rosa). Os alunos do Ensino Médio e Fundamental podem procurar a biblioteca da escola e alugar o livro desejado.

Do Portal do Governo do Estado