Estudantes já podem se inscrever para feira de ciência da USP

Objetivo é estimular a criatividade nos estudantes para o desenvolvimento de projetos

qua, 26/08/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Alunos dos ensinos Fundamental (8ª série), Médio e Técnico já podem inscrever seus trabalhos para a 8ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), o objetivo do evento é estimular a criatividade e a reflexão nos estudantes para que desenvolvam projetos de ciências e engenharia.

Os estudantes têm até 12 de novembro para submeter os projetos à avaliação. A mostra dos trabalhos finalistas acontecerá em março de 2010. 

Os alunos das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais vem se destacando na feira. Na última edição, 14 trabalhos de sete escolas foram classificados para a mostra de projetos: Polivalente (Americana), Cônego José Bento (Jacareí), Trajano Camargo (Limeira), Jorge Street (São Caetano do Sul), Getulio Vargas (São Paulo), Guaracy Silveira (São Paulo), Martin Luther King (São Paulo).

Em três edições, os alunos de Etecs estiveram entre os vencedores: da Trajano Camargo, de Limeira (2008); da Getúlio Vargas, de São Paulo (2007); e da Polivalente, de Americana (2004). O prêmio foi uma viagem aos Estados Unidos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF).

Para obter mais informações e fazer a inscrição, acesse o site www.lsi.usp.br/febrace.

Do Centro Paula Souza