Estudantes de São Vicente participam de festival de música

Letras abordam temas relacionados ao cotidiano dos jovens

ter, 22/05/2012 - 11h12 | Do Portal do Governo

Cerca de 1,1 mil alunos da Escola Estadual Professora Maria Dulce Mendes, em São Vicente, no litoral do Estado, participam amanhã de um festival de música idealizado por educadores da própria unidade. As letras, dos próprios estudantes, abordam temas como violência, saúde e sustentabilidade.

Os grupos de até cinco jovens trabalharam nas composições após sorteios dos temas e dos ritmos musicais. O principal objetivo da atividade é promover debate sobre o cotidiano dos alunos e estimular a criatividade.

Os trabalhos serão avaliados por um juri composto por professores, pelo supervisor de ensino e pelos próprios alunos. Os quesitos analisados serão melodia, criatividade, ritmo e letra. Os vencedores recebem livros, certificados e troféus.

De acordo com a diretora da Escola Estadual Professora Maria Dulce Mendes, Vanda Miranda, “a canção também se torna um veículo de conscientização e prevenção”. A educadora afirma ainda que “a escola promove a reflexão de temas que contribuam para ampliar e melhorar a convivência entre alunos e combater riscos à saúde e segurança”.

Do Portal do Governo do Estado