Estudantes de pós podem concorrer a bolsas na Espanha

Serão selecionados 300 candidatos; atividades terão início em 2011

seg, 31/05/2010 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Carolina abriram edital para seleção de até 300 candidatos a bolsas do Programa Estágio de Curta Duração na Espanha. Cada bolsa terá de três a 12 meses, improrrogáveis. As atividades serão iniciadas em 2011.

Os benefícios destinam-se a professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado. No doutorado-sanduíche, o pesquisador faz período de estágio em uma universidade no exterior antes da conclusão da pós. Para participar, o inscrito deverá ser brasileiro, ter nacionalidade brasileira ou, no caso de estrangeiro, ter visto permanente de residência no País.

Além das bolsas de doutorado-sanduíche e pós-doutorado, os candidatos selecionados receberão mensalidade de 1,3 mil euros (para doutorado-sanduíche) e 2,1 mil euros (pós-doutorado), paga exclusivamente nos meses de permanência no território espanhol; seguro-saúde e auxílio instalação, pago em uma única parcela no Brasil; e passagem aérea de ida e volta.

As inscrições devem ser feitas no site da Capes (www.capes.gov.br) até o dia 5 de julho. Para cada modalidade, devem ser anexados eletronicamente os documentos discriminados no edital.

Serviço
Para obter mais informações, ligue para (61) 2022-6659 ou envie um e-mail para cpro@capes.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial e Assessoria de Imprensa da Unesp