Estudantes de Fatecs conquistam bolsas em universidades estrangeiras

Contemplados vão cursar disciplinas correspondentes às dos cursos tecnológicos do Centro Paula Souza durante um semestre

seg, 16/09/2013 - 19h32 | Do Portal do Governo

Dez alunos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) foram contemplados com bolsas de estudos na 3ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades. Os estudantes vão cursar disciplinas correspondentes às dos cursos tecnológicos do Centro Paula Souza durante um semestre em universidades de países ibero-americanos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Cada intercambista receberá o equivalente a 3 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais. O embarque está previsto para 2014. Neste ano, a novidade do programa é a inclusão de nove países da região da Ibero-américa: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

ASSISTA AO VÍDEO
Dedicação ao estudo transformou a vida de Hector Ferronato, aluno da Etec

Os estudantes contemplados são Josirene Ferreira Francisco e Marta Harumi Murashita (ambas da Fatec Presidente Prudente); Sonia Aparecida Mazetto, Barbara Fernanda Alves Cleto, Fernanda de Oliveira Mendes, Luis Henrique Leme Fioruci e Letícia Ribeiro Ferreira, todos da Fatec Itapetininga; Jeyson dos Santos Costa (Fatec Barueri), Franklin Marcelo de Moraes Carlos (Fatec Cruzeiro) e Michele Valvino Martins (Fatec Itaquaquecetuba).

A escolha dos estudantes levou em consideração o rendimento acadêmico e requisitos como ter mais de 18 anos, não estar cursando o primeiro semestre no ato da inscrição e não ser concluinte do curso no primeiro ou segundo semestre de 2014. Participam do processo seletivo alunos das Fatecs que realizam cursos que têm a disciplina de Espanhol.

Do Portal do Governo do Estado