Estudantes de Etecs participam de competição de aplicativos

Os vencedores receberão apoio para desenvolvimento de seus projetos e um Day Camp no campus de São Paulo da Google

qui, 06/10/2016 - 12h11 | Do Portal do Governo

O programa Startup in School vai selecionar três projetos de aplicativos produzidos por alunos do Ensino Médio, Técnico e Técnico Integrado das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). Os vencedores receberão apoio para desenvolvimento de seus projetos, além da oportunidade de participar de um Day Camp no campus de São Paulo da Google.

A iniciativa é da consultoria Ideias do Futuro, Google e Centro Paula Souza, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é escolher aplicativos que possam solucionar problemas do cotidiano.

Entre as propostas há aplicativos sobre como ajudar idosos em situação de emergência, organizar os estudantes em suas atividades de ensino, ferramentas de localização de serviços e de ajuda às pessoas com deficiência.

Os três aplicativos vencedores serão conhecidos no dia 19 de outubro durante a Feira Tecnológica do Centro Paula Souza. Eles serão escolhidos em votação popular e por jurados.

Participam 11 projetos de aplicativos que foram finalistas nas etapas anteriores de seleção, realizadas nas Etecs, em maio e setembro deste ano. Os critérios de análise  para seleção dos aplicativos premiados são a opinião do público e as categorias top inovação e melhor aplicativo, essas duas últimas escolhidas pelos jurados.

Durante as etapas de seleção, os estudantes se reuniram em grupos durante dois dias para projetar startups de produção de aplicativos para plataformas móveis. Os estudantes receberam orientação de profissionais e lições sobre empreendedorismo e planejamento estratégico.

Participaram as seguintes unidades: Etec Sebrae (capital), Etec Jorge Street (São Caetano do Sul),  Etec Guaracy Silveira (capital),  Etec Rosa Perrone Scavone (Itatiba), Etec Dra. Ruth Cardoso (São Vicente), Etec Parque da Juventude (capital), Etec São paulo (Etesp capital). Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Profa. Dra. Doroti Quiomi K. Kanashiro (capital), Etec Benedito Storani (Jundiaí).

Do Portal do Governo do Estado