Estudantes de Etecs e Fatecs embarcam para os Estados Unidos

Intercâmbio do Centro Paula Souza recebeu investimento de R$ 10,1 milhões nesta edição

ter, 10/09/2013 - 13h48 | Do Portal do Governo

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza teve seu primeiro embarque do segundo semestre de 2013 no sábado, 7. Sessenta e oito estudantes de Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia Estaduais) viajaram para Boston, Chicago e São Francisco, nos Estados Unidos. Os alunos farão um curso de inglês com duração de um mês e terão todas as despesas pagas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Os alunos selecionados são os formados ou graduados em julho com o melhor aproveitamento acadêmico na unidade. A bolsa prevê as despesas de curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde. Os custos com passaporte e visto foram de responsabilidade do próprio participante.

Ainda estão previstos outros dois embarques neste ano. Em outubro os selecionados irão para as cidades de São Francisco, Chicago e Boston, nos Estados Unidos, e para Auckland, na Nova Zelândia. Já em novembro, além das cidades do mês anterior, os alunos também embarcam para Londres, na Inglaterra.

Intercâmbio Cultural

Em 2013, o Centro Paula Souza ofereceu 510 vagas para alunos e 100 para professores estudarem nos Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia. O investimento do Governo do Estado nesta edição do programa é de R$ 10,1 milhões.

Do Portal do Governo do Estado