Estudantes de áreas urbanas conhecem a zona rural no Redescobrindo o Interior 2007

Programa Caravanas do Conhecimento continua até sexta-feira, 20

qua, 18/07/2007 - 17h49 | Do Portal do Governo

Continua até sexta-feira, 20, o Programa Caravanas do Conhecimento – Redescobrindo o Interior 2007 , iniciado na semana de 9 a 13 deste mês, período em que ocorre o recesso escolar. A estimativa é beneficiar cerca de oito mil estudantes. São alunos da rede pública de ensino, com idades entre 9 e 11 anos, de cidades do Litoral, da Capital e da Grande São Paulo, que ficarão hospedados em escolas adaptadas no Interior.

Com o Redescobrindo o Interior , os estudantes terão a oportunidade de conhecer e conviver com a vida rural, as paisagens e a cultura do Estado, tomando consciência dos valores ligados à terra, à natureza e ao meio ambiente. Durante a estadia de uma semana, as crianças participarão de uma série de atividades culturais e de lazer, e poderão vivenciar a identidade cultural do interior e o modo de vida rural das pequenas cidades.

Estão programadas visitas a fazendas, pesqueiros, trilhas ecológicas e cachoeiras, áreas de produção de alimentos e laticínios, indústrias regionais, plantações, museus, além de brincadeiras, jogos e passeios. O projeto faz parte do Programa Caravanas do Conhecimento que, durante o Interior na Praia , em janeiro, levou oito mil crianças para conhecer o mar pela primeira vez, vindas de 190 municípios de todas as regiões do Estado.

Realizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Economia e Planejamento e da Educação, e pelas Prefeituras Municipais, o Programa é organizado e coordenado pela Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal) com a parceria de órgãos e secretarias estaduais. 

Da Secretaria da Educação