Estudantes da Etec são escolhidos para integrar o Parlamento Jovem

Alunos de unidades da Capital e de Presidente Prudente vão viajar a Brasília

qui, 20/08/2015 - 10h11 | Do Portal do Governo

Dois estudantes de unidades da Escola Técnica Estadual (Etec) tiveram seus projetos de lei escolhidos para participar da 12ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, programa que possibilita a alunos do Ensino Médio vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília, e compreender o funcionamento do Poder Legislativo.

Jeferson Douglas Ramos e Matheus Moreira da Silva, ambos alunos da Etec Jaraguá, em São Paulo, e Matheus Dalta Pimentel, da Etec Prof. Dr. Antônio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente, vão se juntar a outros 75 estudantes de todo o país entre 20 e 25 de setembro.

O grupo vai tomar posse, propor projetos, participar de debates e votações durante este período. Os jovens deputados terão as despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do programa.

O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm 8 representantes, recebem 1 representante jovem.

Do Portal do Governo do Estado