Estudante de Bauru vence concurso Jovens Criativos

Desenho será estampa de camisetas no Brasil e no Exterior

sex, 10/08/2007 - 17h03 | Do Portal do Governo

O aluno do curso de Desenho Industrial da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), câmpus de Bauru, Lucas da Silva Alves, é um dos três vencedores do concurso Jovens Criativos, realizado pela Indústria e Comércio de Confecções Damyller, com sede no Estado de Santa Catarina. A competição teve como intuito criar estampas para camisetas com temática relacionada à fauna e à flora brasileiras.

“Sinto-me orgulhoso em ver minhas estampas em camisetas aqui no Brasil e em outros países”, diz Alves. Participaram do concurso estudantes universitários dos cursos de Moda, Design e Artes Plásticas dos Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

A estampa foi desenvolvida para expressar, num único desenho, a fauna e a flora brasileiras. “Utilizando a forma do ipê amarelo, fiz um jogo de ilusão com os galhos, raízes e as flores, de forma que surgissem as formas de aves, insetos e peixes como a onça, arara, tucano, macaco, coruja, bicho-preguiça, veado, jabuti, lobo-guará, capivara, borboleta, pacu, tucunaré, pintado e dourado”, argumenta. O verde e o amarelo foram escolhidos por serem cores nacionais.

A criação estampará camisetas que serão colocadas à venda em todas as lojas da Damyller no Brasil, Estados Unidos e Europa. Segundo o regulamento do concurso, deverá constar na peça que a imagem foi produzida no concurso Jovens Criativos e o nome de seu autor. Além disso, o estudante foi convidado para conhecer a empresa em Nova Veneza, Estado de Santa Catarina, e ganhará um vale-compras no valor de R$ 1mil em produtos da empresa.

Do Portal da Unesp

(J.H.)