Estradas: Vianorte fará operação especial durante a Agrishow 2006

Esquema operacional especial vai atender os usuários do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto

sex, 12/05/2006 - 10h08 | Do Portal do Governo

A concessionária de rodovias Vianorte montará um esquema operacional especial para atender os usuários do Anel Viário Sul de Ribeirão Preto (Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira – SP-322) que forem visitar a Agrishow 2006 (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação). O evento acontecerá entre os dias 15 e 20 de maio, das 6 às 22 horas, no Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste.

Em todos os dias da feira, a equipe de ação da Vianorte contará com 30 profissionais, quatro viaturas de inspeção de trafego, um guincho e uma USA (Unidade de Suporte Avançado, com um médico e um técnico em enfermagem, especializados em atendimento médico pré-hospitalar de urgência, e um motorista resgatista). A PMRv (Polícia Municipal Rodoviária) disponibilizará 16 policiais, oito motos e duas viaturas. De acordo com José Renato Guida Motta, supervisor de Tráfego da concessionária, toda a operação deste ano tem o objetivo de repetir a atuação do ano passado. “Não tivemos nenhum acidente ou incidente em 2005. Queremos continuar com esse resultado, mas esta performance depende muito do respeito às leis de trânsito e de prudência por parte dos motoristas”, diz Motta.

Quem for visitar a feira deve evitar se dirigir para lá nos horários de pico: 7 às 10 e das 16 às 20 horas. “Pedimos que os usuários tomem muito cuidado nas pistas, fiquem alertas às sinalizações e tenham paciência nos horários de maior fluxo”, ressalta o supervisor. Para facilitar a chegada ao local, a Vianorte instalou placas indicativas ao longo de todo Anel Viário Sul. O fluxo normal do local é de 15.000 veículos por dia. A estimativa da concessionária é que este número suba 40% durante a feira.

A Agrishow deve contar, em 2006, com uma atuação maior do capital estrangeiro. Países como Itália e Argentina aumentaram o número de pavilhões para exposição. Além destes países, a Agrishow 2006 também terá pavilhões dos EUA, Inglaterra e, pela primeira vez, do México. Em 2005 a feira gerou R$ 750 milhões em negócios, teve 138.000 visitantes – mais de 2.700 do exterior – e 640 empresas expositoras de máquinas, equipamentos, produtos e serviços para agricultura e pecuária. Isso rendeu a Ribeirão Preto e região R$ 120 milhões em negócios.