Estradas: Renovias promove plantio de árvores em Mogi Guaçu

Foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores às margens do rio Mogi Guaçu

seg, 12/06/2006 - 14h32 | Do Portal do Governo

Como encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente, a Renovias promoveu na última sexta-feira (09/06), em parceria com a Faculdade de Engenharia Ambiental Franco Montoro, o plantio de cerca de 200 mudas de árvores às margens do rio Mogi Guaçu. Ao todo, foram doadas pela concessionária mil plantas destinadas à área de proteção permanente mantida pela instituição. A iniciativa teve a participação de estudantes da Faculdade e alunos da 3ª série do Colégio Educar.

Entre as espécies que foram plantadas, estão aroeira-salsa, aroeira-mansa, ipê-rosa, ipê-de-jardim, falsa-murta, pata-de-vaca, aleluia e ingá. Antes do plantio, as crianças foram sensibilizadas sobre o papel da mata ciliar e da preservação do meio ambiente. “São atitudes simples, mas que conscientizam os jovens sobre a importância da natureza”, ressalta o responsável pelo departamento de meio ambiente da Renovias, engenheiro agrônomo Fábio Albamonte Amaral Filho.

Para marcar a Semana do Meio Ambiente, a Renovias também distribuiu 10 mil mudas de árvores na Praça de Pedágio Jaguariúna, na última segunda-feira, e realizou palestras em Mogi Mirim e Casa Branca sobre a importância da preservação da natureza. A orientação foi destinada aos prestadores de serviços e colaboradores que atuam diretamente nas rodovias.

O Sistema Renovias é formado por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), numa extensão de 345,6 km.

  Da Secretaria dos Transportes