Estradas: Renovias orienta motoristas para evitar colisão traseira

Campanha começa no próximo sábado, dia 22 de julho

seg, 17/07/2006 - 18h34 | Do Portal do Governo

Buscando orientar os motoristas sobre os cuidados para evitar colisão traseira, a Renovias inicia no próximo sábado (22/07) a quarta etapa da campanha de segurança “Responsabilidade: Atitude Certa na Direção”. Para chamar atenção dos usuários da malha viária e conscientizar sobre o tema, foi desenvolvido um novo folheto, que traz orientações e uma história que demonstra a importância da prudência durante as viagens.

O novo material retrata a preocupação de uma mãe para que tudo ocorra bem durante as tão esperadas férias com a família. Com seu hábito de conferir tudo antes de sair de casa, ela chama a atenção do marido para a revisão do automóvel e também cobra respeito às normas de segurança.

De acordo com o gerente de operações de tráfego, engenheiro Rogério Cezar Bahú, os cuidados para evitar acidentes, principalmente colisão traseira, devem ser tomados em todas as circunstâncias. “Manter a distância de segurança e reduzir a velocidade em caso de chuva é essencial para realizar o percurso com tranqüilidade”, alerta.

Ao todo, serão distribuídos nos pedágios da malha viária 90 mil folhetos com o lema “Menos Velocidade, Mais Responsabilidade”. A campanha deve vigorar até janeiro de 2007 e faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), criado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Essas ações são contínuas e serão realizadas durante todo o período de concessão.

O Sistema Renovias é formado por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), numa extensão de 345,6 quilômetros.

Da Secretaria dos Transportes