Estradas: Renovias libera tráfego na Pista Norte da SP-340

Desvio no km 143, em Santo Antônio de Posse, foi desativado nesta segunda-feira

ter, 10/10/2006 - 13h37 | Do Portal do Governo

A Renovias encerrou nesta segunda-feira (09/10) o desvio no km 143 da SP-340, em Santo Antônio de Posse, e liberou o eixo rodoviário da Pista Norte (sentido Campinas-Sul de Minas). Nesse trecho, o fluxo havia sido desviado para a Pista Sul. A alteração foi indispensável para construção de passagem inferior na Pista Norte, necessária para implantação de novo retorno no local.

O novo dispositivo reduzirá o trajeto e facilitará o retorno para usuários que utilizam esse trecho, principalmente para produtores rurais dessa região. O desvio foi mantido durante cerca de quatro meses para a execução das obras e o local contava com sinalização adequada para orientar os motoristas.

Com a liberação do eixo, também a viagem do feriado prolongado de 12 de outubro, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, será mais tranqüila. O motorista deve apenas redobrar a atenção no desvio do km 122 (em Campinas). O local está bem sinalizado, mas é fundamental que o usuário esteja atento às indicações dos limites de velocidade.

O Sistema Renovias é formado por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), numa extensão de 345,6 quilômetros.

Da Secretaria dos Transportes