Estradas: Redução do número de acidentes e mortes na Raposo Tavares

Primeiro semestre de 2006 registrou queda de 88% em mortes e 40% nos acidentes

dom, 23/07/2006 - 19h02 | Do Portal do Governo

A ViaOeste comemora os resultados do primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, com redução nos índices de acidentes, mortos e feridos na SP 270 – Rodovia Raposo Tavares, administrada pela empresa do km 34 (Cotia) ao km 115,5 (Araçoiaba da Serra). O primeiro semestre de 2006 registrou queda de 88% em mortes e 40% nos acidentes.

Para o gestor de Atendimento da ViaOeste, Odair Tafarelo, as medidas adotadas pela concessionária contribuíram decisivamente para a redução dos números. Entre elas, a duplicação da rodovia, entre os km 34 e km 41,5, que ganhou duas faixas de rolamento, acostamento de 3 metros, e faixa de segurança de 1 metro; pavimentação dos acostamentos; construção das terceiras faixas de rolamento em trechos ainda não duplicados, além das diversas campanhas educativas realizadas durante todo o ano com as comunidades lindeiras e usuários.

A meta da concessionária é reduzir ainda mais estes números. Com a entrega da duplicação do trecho entre os km 41,5 e km 45,6, e com a finalização das obras dos contornos provisórios de Brigadeiro Tobias, região de Sorocaba, e São Roque, em 2007, espera-se proporcionar mais conforto, segurança e fluidez do tráfego aos usuários da Raposo Tavares.

Da Secretaria dos Transportes