Estradas: Projeto Sobre Duas Rodas começa hoje na Castello

Os motociclistas passarão por um curso de direção defensiva e receberão folhetos com informações sobre segurança

qua, 03/05/2006 - 12h07 | Do Portal do Governo

Entre os dias 03 e 05 de maio, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00, a ViaOeste realiza a campanha de segurança “Sobre Duas Rodas” dirigida a motociclistas, no km 20 da Rodovia Castello Branco, sentido Interior-Capital, próximo à praça de pedágio.

Os motociclistas passarão por um curso de direção defensiva, receberão folhetos contendo informações e orientações das formas corretas e seguras de conduzir uma moto. Nesta operação, a concessionária conta com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo, que também trabalha a questão de segurança com motos nas ruas da Capital.Ações educativas como esta são necessárias para reduzir as ocorrências

envolvendo motocicletas. Do início deste ano até o mês de abril, a concessionária registrou 238 acidentes envolvendo motos, o que representa cerca de 25% do total de acidentes (969) ocorridos no Sistema Castello-Raposo. Nestes quatro meses, 268 motociclistas ficaram feridos e 2 perderam a vida no Sistema.

Esta será a terceira campanha educativa da concessionária direcionada ao público que utiliza moto, a última, realizada em junho do ano passado, atingiu cerca de 1.200 motociclistas. Além disto, a ViaOeste, em parceria com a revendedora Japauto Alphaville, sorteará brindes entre os participantes como antenas, capacetes, polainas e capas de chuva.

Mais uma edição do projeto Sobre Duas Rodas será realizada ainda neste primeiro semestre na Raposo Tavares.