Estradas: Obras de recuperação de ponte sobre Rio Sapucaí estão concluídas

Ponte está localizada na divisa dos municípios de São Joaquim da Barra e Guará (SP), no quilômetro 389 da Rodovia Anhangüera

qua, 04/10/2006 - 15h09 | Do Portal do Governo

Já estão concluídas as obras de recuperação das partes inferiores (pilares de sustentação) e superiores (tabuleiro e grades de proteção) da ponte sobre o Rio Sapucaí, localizada na divisa dos municípios de São Joaquim da Barra e Guará (SP), no quilômetro 389 da Rodovia Anhangüera (SP-330).

A Vianorte, concessionária que administra o opera o trecho e empresa responsável pelas obras, liberou o tráfego totalmente nas pistas Norte e Sul na última sexta-feira (29/09).A ponte estava interditada parcialmente desde o final de 2005. O trânsito era feito em dois sentidos de direção em apenas uma faixa de rolamento.

A Vianorte executou acostamentos nos sentidos Norte e Sul, fez obras de alargamento da ponte e recuperação do pavimento do trecho na Pista Norte (sentido Ribeirão Preto-Igarapava). Também finalizou obras de melhorias nas fundações da ponte na Pista Sul. Toda estrutura sob a água recebeu reforços, com implantação de estacas-raiz e bases em concreto armado, a fim de aumentar a vida útil da ponte e a segurança dos usuários.

  Da Secretaria dos Transportes