Estradas: Intervias premia escolas acompanhadas pelo programa de educação de trânsito

Será nesta quarta-feira, dia 6

ter, 05/12/2006 - 12h54 | Do Portal do Governo

A Intervias – OHL Brasil – por meio do Projeto Escola Intervias premiará, nesta semana, as Escolas Destaques do Programa Educar para Humanizar o Trânsito e os alunos vencedores do 5º Concurso de Cartões de Natal. O evento será dia 6 de dezembro (quarta-feira), às 8h30, no Teatro Estadual Maestro Francisco P. Russo, em Araras.

A E.M.E.F. Eliza Franco de Oliveira, de Engenheiro Coelho foi a escolhida como a Escola Destaque Principal de 2006 pela avaliação do júri do Projeto Escola. O prêmio será um computador e uma impressora. Foram escolhidas também, três escolas para a Menção Honrosa: E.E. Francisco Eugênio de Lima, de Casa Branca, E.M.E.F. Padre Orestes Ladeira, de Descalvado e E.M. Prefeito Amadeu Luis Margutti, de Santa Cruz das Palmeiras. Como prêmio, cada escola receberá uma máquina fotográfica digital. Todas as escolas acompanhadas recebem um troféu e um certificado de participação do Projeto Escola.

Os critérios de avaliação para as premiações levaram em conta a diversidade e a criatividade do material didático do projeto, envolvimento e integração entre pais, alunos, comunidade e professores no desenvolvimento dos trabalhos, além da mudança de comportamento dos mesmos. Foram considerados ainda o nível dos trabalhos, os resultados alcançados e os eventos externos promovidos pelas escolas.

Cartões de Natal

Durante o evento serão premiados também, os alunos vencedores do 5º Concurso de Cartões de Natal Intervias. Este ano o concurso, voltado aos estudantes do Ensino Fundamental das escolas acompanhadas pelo projeto em 19 municípios da região, teve como tema “Inclusão no trânsito” para estimular a criatividade e visão dos estudantes sobre o ideal de um trânsito mais solidário e humano.

Na categoria 1, de 1ª a 4ª séries, o vencedor foi Célio Junior dos Santos – 4ª série da E.M.E.F. Eliza Franco de Oliveira, de Engenheiro Coelho. E na categoria 2, de 5ª a 8ª séries, a vencedora foi Jerusa Angélica Santos da Silva – 7ª série da E.E. Benedito Flores de Azevedo, de Itapira. Os vencedores recebem como prêmio um videogame Playstation I. Os professores dos alunos premiados e as diretoras das escolas serão contemplados com hospedagem em hotel fazenda, em Analândia, com direito a acompanhante.

Além das premiações, o evento terá várias atrações artísticas, entre elas a apresentação do Hino Nacional pela Orquestra de Violeiros de Araras e apresentação de dança interativa, trabalhando com movimentos os conceitos do Projeto Escola, com a CIA Éxciton – grupo de arte e expressão formado por alunos de Educação Física, Biologia e Geografia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Rio Claro.

Serviço

Data: 06 de dezembro (quarta-feira) Horário: a partir das 8h30

Local: Teatro Maestro Francisco P. Russo – Av. Dona Renata, 401. Araras-SP

Da Intervias