Estradas: Festa Junina ”Entre neste Arraial” é o convite que o Renoguia faz ao turista

Publicação é de responsabilidade da Concessionária Renovias

ter, 09/05/2006 - 15h47 | Do Portal do Governo

Com capa dedicada a uma das mais populares tradições do Brasil – as festas juninas, começa a ser distribuída hoje a nova edição do Renoguia. Além de prestar homenagem aos festejos, a reportagem indica ao turista algumas das atrações já agendadas na região, como São João da Boa Vista, Amparo, Caldas, Ouro Fino, Tambaú, Jaguariúna e Poços de Caldas.

Dentro das propostas culturais, também será realizada uma série de eventos que prometem entreter o turista: a Festa da Nações de Vargem Grande do Sul, que homenageia vários países; a Festa da Padroeira de Casa Branca que, em seu encerramento, terá show da cantora Elba Ramalho, e a Festa de Maio de Itapira, que celebra a força da comunidade negra.

A música será um dos principais atrativos em Andradas, durante o Festival da Canção, e em Jaguariúna, onde será organizado o Jaguariúna Rodeo Festival (JRF) – este ano, o evento traz a banda Creedence Clearwater Revisited. A dança será destaque em São João da Boa Vista, com o Festival de Rítmica, e em Pedreira, com o Festival de Inverno. Além disso, para promover a região, Lindóia sedia o ”Revelando o Circuito das Águas”.

Os aventureiros de plantão terão dois programas que certamente agradarão: o Encontro Off-Road de Caconde e a Copa Troller de Serra Negra, com muita sujeira pelo caminho, mas com adrenalina a mil. Para os religiosos, a dica é a Marcha da Fé de Tambaú, que anualmente atrai milhares de romeiros à cidade.

O Renoguia foi lançado em 2000 para divulgar o turismo na região da malha viária Renovias, indicando opções turísticas. Com tiragem de 100 mil exemplares e 24 páginas coloridas, a publicação é distribuída gratuitamente aos usuários que passam pelas praças de pedágio.

O Sistema Renovias é formado por cinco rodovias que ligam Campinas ao Circuito das Águas e Sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mogi Mirim/Mococa), SP-344 (Aguaí/São João da Boa Vista/Vargem Grande do Sul), SP-342 (Mogi Guaçu/Espírito Santo do Pinhal/São João da Boa Vista/Águas da Prata), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), numa extensão de 345,6 km.