Estradas: Ecovias realiza esquema especial de tráfego para transporte de “Tatuzão”

Equipamento será utilizado nas obras do Metrô de São Paulo

ter, 29/08/2006 - 19h10 | Do Portal do Governo

A Ecovias informa que, durante esta madrugada (de terça para quarta-feira), o trecho de serra da pista norte da rodovia dos Imigrantes (sentido Capital), entre os KMs 40 e 62, será bloqueada para o transporte de trezes contêiners que compõem o equipamento chamado de “Tatuzão”, que será utilizado nas obras do Metrô de São Paulo.

A concessionária irá interromper o tráfego na rodovia por volta das 23h30. A previsão é de que até às 5 horas os motoristas com destino à Capital utilizem a pista norte da via Anchieta.

Dos 13 contêiners, apenas um deverá concluir a viagem na manhã de quarta-feira. Isso acontece por que essa é uma carga com cerca de 179 toneladas, o que impede sua passagem por alguns viadutos da pista norte da Imigrantes, localizados entre os KMs 23 e 16, cujo limite de peso é de 120 toneladas. Para realizar o transporte dessa carga, a Ecovias irá bloquear uma faixa da pista sul (sentido litoral) e escoltar o contêiner até o KM 16, já em Diadema.

São consideradas cargas especiais veículos com peso acima de 70 toneladas, mais de 5 metros de largura ou 30 metros de comprimento. Para esse tipo de transporte, além de ser agendado um esquema especial de tráfego com a concessionária, é necessária uma autorização especial de trânsito, concedida pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Da Secretaria dos Transportes