Estradas: cai número de acidentes e mortes no Sistema Castello-Raposo

A meta da concessionária é reduzir ainda mais estes números

seg, 13/11/2006 - 22h00 | Do Portal do Governo

De janeiro a outubro de 2006, a ViaOeste registrou queda de 31% em mortes e 7% nos acidentes com motos; ações e campanhas educativas contribuíram para a estatísticaA ViaOeste comemora os resultados alcançados até outubro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, com redução nos índices de acidentes e mortos envolvendo motociclistas no Sistema Castello-Raposo. Em 2005 foram registrados 653 acidentes e 13 mortes contra 608 acidentes e 9 fatais em 2006.

A meta da concessionária é reduzir ainda mais estes números. Para isto, desenvolve ao longo do ano diversas campanhas educativas com os motociclistas, como ações fiscalizadoras da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que buscam orientá-los sobre a forma correta de “pilotagem”, evitando acidentes.

A ação contempla a implantação de faixas educativas e a distribuição de folhetos com dicas para uma pilotagem segura. Outro projeto importante é o Sobre Duas Rodas, no qual os motociclistas recebem orientações educativas da PMRv e de técnicos especializados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sobre as formas corretas e seguras de conduzir uma moto. Inclusive, esta ação será realizada nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro, no km 20 da marginal da Castello Branco, sentido Interior-Capital, próximo à praça de pedágio.

Da Secretaria dos Transportes