Estradas: Alô Caminhoneiro será nessa quarta-feira no km 18 da SP-75

Ação atendeu 1.180 motoristas no ano passado

seg, 29/01/2007 - 17h50 | Do Portal do Governo

Está marcado para ocorrer nesta quarta-feira, dia 31, o 1º Alô Caminhoneiro do ano, na Balança (PGF – Posto Geral Fiscalização) do km 18, Rodovia Santos Dumont (SP-75), região de Itu, das 10h às 17h.

Durante o evento, os motoristas de caminhões poderão cortar o cabelo, aferir a pressão arterial, fazer exame de acuidade visual, orientação bucal, controle de diabetes e inspeção veicular. Os caminhoneiros e convidados também poderão assistir ao show da dupla sertaneja Eduardo e Adriano, tudo gratuitamente.

Essa ação é realizada mensalmente com o patrocínio da Francis Hydratta, empresa da Unisoap Cosméticos LTDA. São parceiros do evento O SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Sorocaba, o Colégio Tableau, de Jundiaí, com alunos do curso de Enfermagem e a empresa do ramo automotivo Aversa Caminhões. Outra parceira da ação é a empresa LoJack, do Grupo Sigma, que, entre outros segmentos, atua no ramo de segurança, inclusive com sistema moderno de combate ao roubo e furto de veículo.

O Alô Caminhoneiro faz parte do PRA – Plano de Redução de Acidentes, entre outras ações preventivas e educativas: Pedale pela Vida, Cargas Perigosas, Cadastro de Andarilho e remoção, Responsa-Habilidade sobre duas rodas, entre outras. No ano de 2006 a Colinas atendeu 1180 caminhoneiros na ação.

O objetivo da concessionária é contribuir com a qualidade de vida dos caminhoneiros para que os mesmos trafeguem com maior segurança nas estradas.

Da Secretaria dos Transportes