“Estou adorando a Campus Party”, diz agente do Poupatempo

Maria Cristina de Paula é uma das atendentes do estande do Governo do Estado no evento

qui, 31/01/2013 - 18h02 | Do Portal do Governo

Não é só campuseiro que se diverte na Campus Party Brasil. Maria Cristina de Paula, que trabalha no Poupatempo de São Bernardo e está atendendo o público no estande do Governo, adora os dias de evento. “Quando tem algo diferente minha chefe sempre me chama, eu adoro!”, diz ela.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Maria Cristina, funcionário do Poupatempo há cinco anos, fica na Campus Party até sábado, 2/2. Ela conta que desde o início do evento, na terça-feira, muitos visitantes e campuseiros já passaram pelo posto para informações sobre Nota Fiscal Paulista, emissão de atestado de antecedentes criminais, agendamento para 2ª via de RG e informações em geral.

A atendente observa a diferença de público “Aqui tem muito jovem. Eu fico até admirada quando vejo campuseiros um pouco mais velhos”, diz.

Serviços no estande do Governo

Agentes do Poupatempo, Detran.SP e Acessa SP oferecem orientação aos “campuseiros”, que podem agendar, pela internet, alguns serviços oferecidos.
No Poupatempo é possível agendamento de serviços relacionados à CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Já o Detran.SP disponibiliza um simulador de direção veicular, que será usado como treinamento para quem está tirando a nova habilitação. A partir de 30 de junho, todas as auto-escolas serão obrigadas a oferecer aulas em um simulador como esse.

A diversão fica por conta de um painel instalado no estande do Governo de São Paulo, que simula cenários e permite aos visitantes tirar fotos no futuro estádio do Corinthians, ou no Expresso da Copa, que levará os torcedores aos jogos. Há ainda computadores instalados com acesso gratuito à internet.

Do Portal do Governo do Estado