Estão abertas inscrições para Selo Paulista da Diversidade

O selo é classificado em duas categorias: Selo Paulista da Diversidade - Pleno e de Adesão

seg, 15/03/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

Estão abertas, para todas as organizações do Estado de São Paulo, as inscrições para a certificação do Selo Paulista da Diversidade. Criado pelo governo paulista, o objetivo da iniciativa é destacar organizações públicas, privadas e da sociedade civil que desenvolvam ou se comprometam a criar programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade em seus ambientes de trabalho e em suas áreas de atuação.

O Selo será outorgado mediante avaliação de um Comitê Gestor multidisciplinar instituído na Secretaria de Relações Institucionais e integrado por representantes do governo e da sociedade civil. A coordenação da iniciativa cabe à Coordenadoria de Articulação Institucional.

São consideradas ações de valorização da diversidade as estratégias incorporadas nas políticas de recursos humanos das organizações, visando promover em seu ambiente empresarial questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual. Adicionalmente, essas políticas poderão incluir outros aspectos envolvendo a diversidade religiosa, , a origem geográfica e a classe social.

O Selo é dividido em duas categorias: Pleno e Adesão. A primeira é reservada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que já, comprovadamente, incorporam em suas políticas de recursos humanos questões étnico-racial, de gênero, da idade, da deficiência e orientação sexual. A outra é destinada às organizações públicas, privadas e da sociedade civil que estão na fase de estudo, desenvolvimento e implementação de políticas de recursos humanos que contemplem ações da diversidade.

Neste semestre serão certificadas as empresas candidatas ao Selo Pleno. No segundo semestre, serão certificadas as empresas candidatas ao Selo Adesão e àquelas que desejarem fazer a renovação do Selo Adesão.

Para obter mais informações, clique aqui.

Da Secretaria de Relações Institucionais