Estão abertas inscrições para o exame de certificação de competências de jovens e adultos

Exame é uma oportunidade de obter o diploma do Ensino Fundamental para jovens e adultos que ainda não completaram os estudos

seg, 20/09/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o Encceja 2010 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) que oferece a oportunidade de obter o diploma do Ensino Fundamental a jovens e adultos que ainda não completaram os estudos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet (http://inscricao.encceja.inep.gov.br) até o dia 26 de setembro.

Este ano, as provas acontecem no dia 12 de dezembro em todo o Estado. O participante deve indicar em qual município deseja realizar a prova, assim como em qual Secretaria de Educação (estadual ou municipal) deseja solicitar seu certificado de conclusão.

Para participar do Encceja é preciso que o aluno tenha 15 anos completos até a data da realização do exame. A participação é gratuita e voluntária e os alunos já matriculados em Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem se inscrever. A Secretaria da Educação colocou em sua página na internet (www.educacao.sp.gov.br) um link para acesso às inscrições e informações sobre o exame.

Da Secretaria da Educação