Estão abertas inscrições para expositores no II Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência

Podem participar universidades, centros de pesquisa e empresas que apresentem ajudas técnicas, voltadas para inclusão da pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida

ter, 15/06/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência convida pesquisadores, desenvolvedores, fabricantes e fornecedores de produtos e serviços em tecnologia assistiva, que tenham o quesito inovação como principal característica, para exposição no II Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência, que acontecerá em São Paulo, entre os dias 21 e 24 de outubro.

Os interessados podem se inscrever até 27 de agosto. Podem participar universidades, centros de pesquisa e empresas (nacionais ou internacionais) que apresentem ajudas técnicas, voltadas para autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Os candidatos devem encaminhar informações detalhadas sobre seus produtos e serviços para o e-mail cidtorquato@sp.gov.br.

Um comitê julgador irá selecionar, entre os inscritos, quem atende a esses critérios, com inovação e criatividade. Os selecionados receberão estande gratuito e livre participação em reuniões de negócios e seminário.

O evento será realizado no WTC Sheraton, na capital paulista, e tem como objetivo promover discussão sobre a importância da tecnologia assistiva e ajudas técnicas no processo de reabilitação e no dia-a-dia das pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, idosos e seus familiares, cuidadores, profissionais da saúde, educadores e, em grande medida, de toda a sociedade, cada vez mais diversa e inclusiva.

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência