Estão abertas inscrições para curso de alfabetização no Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Totalmente gratuito, curso oferece aulas da 1ª a 4ª série do ensino fundamental e material didático

qui, 26/08/2010 - 15h00 | Do Portal do Governo

O programa de alfabetização de jovens e adultos do Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Parque Estadual Fontes do Ipiranga (Pefi) está com inscrições abertas. Totalmente gratuito, o curso oferece inicialmente aulas da 1ª a 4ª série do ensino fundamental, disponibilizando todo material didático necessário para o aprendizado. 

Os interessados deverão se inscrever no Centro de Esporte, Cultura e Lazer do Pefi, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5 Vila Guarani – Jabaquara, entre 9 e 17 horas. É necessário apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Os candidatos devem ter a partir de 15 anos e o curso oferece certificado expedido pela Secretaria da Educação.

O programa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), o Instituto Tecnológico Diocesano Santo Amaro (ITD) e a Secretaria da Educação.

Aulas

As aulas da primeira turma já começaram nesta semana e acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 11h30. O curso é ministrada pela professora Adriana Russo. A supervisora do ITD, Marines Barthman, participou da primeira aula e comemorou a oportunidade de levar o curso à região. “Há muito tempo queríamos atender esse bairro e agora surgiu essa oportunidade no Centro de Esporte Cultura e Lazer”, afirmou.

O programa já atende mais de 5,6 mil pessoas em 300 núcleos, incluindo um projeto existente no Shopping Interlagos para alunos da 5ª a 8ª série. A meta é atingir 6,5 mil pessoas ainda esse ano.

Sobre o Centro de Esporte, Cultura e Lazer

Administrado pela Seads, o centro associa cultura, lazer, profissionalização, convivência, esporte e, principalmente, cidadania ao conjunto de equipamentos públicos constituído pelo Zôo e Zôo Safári, Jardim Botânico, Centro de Ciência e Tecnologia da USP e Centro de Exposições Imigrantes. Inserido nos limites dos municípios de São Paulo, Diadema e São Bernardo do Campo, trata-se de uma iniciativa única no Estado de ação intersetorial para a melhoria da qualidade de vida da população do entorno.

Serviço
Inscrições para o Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos
Local: Centro de Esporte Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, Km 11,5, Vila Guarani), entre 9 e 17 horas
Documentos necessários: RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência
Informações: 2763-8040

Da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social