Estão abertas inscrições para a Olimpíada Estadual

Quem quiser fazer parte do torneio tem de procurar os professores de educação física de suas escolas

sex, 06/03/2009 - 8h30 | Do Portal do Governo

Os estudantes da rede estadual de Educação já podem se inscrever no maior evento esportivo para estudantes paulistas. É a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação.

Participarão alunos de 550 cidades. Haverá disputas, masculinas e femininas, até o fim do ano, no interior e na Grande São Paulo, nas seguintes modalidades: futsal, atletismo, basquete, damas, handebol, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

Quem quiser fazer parte do torneio tem de procurar os professores de educação física de suas escolas. Os jogos serão direcionados a turmas de de 5ª a 8ª séries dos ensino Fundamental e Ensino Médio. Cada aluno pode escolher até duas modalidades, e a instituição poderá ter apenas um time por categoria modalidade e sexo.

De quinta-feira a 20 de março, serão realizadas as inscrições para a categoria mirim (até 14 anos). Os competidores da categoria infantil (até 17 anos) serão atendidos entre os 18 e 29 de maio.

Nas categorias juvenil (até 18 anos) e pré-mirim (até 12 anos), as inscrições são de responsabilidade de cada Diretoria de Ensino, desde que a categoria juvenil ocorra no 1º semestre de 2009 e a pré-mirim no 2º semestre deste ano.

“A prática esportiva é extremamente benéfica para nossos esrudantes. A Olimpíada é um incentivo para a realização de esportes e uma oportunidade de troca de experiências. Queremos incentivar a convivência entre alunos e a criação de hábitos saudáveis”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

Serão distribuídas 150 mil medalhas aos vencedores. Oito mil  professores de Educação Física se dedicarão ao evento, que utilizará 1.500 locais esportivos serão utilizados.

Da Secretaria da Educação